Monografias

GESTÃO DO CONHECIMENTO E RETENÇÃO DE TALENTO: ESTUDO DE CASO NA CAETANO COMÉRCIO E SERVIÇO LTDA
por Gisele de Fátima Pinto E Monique Victoretti

A Gestão do Conhecimento surgiu em decorrência da transformação tecnológica e o crescimento dos competidores no mercado, levando as empresas a se tornarem inovadoras. De forma a obter sucesso organizacional houve a necessidade de criar novos conhecimentos, para estar alinhado com a evolução da tecnologia. Partindo disto, a gestão do conhecimento tornou-se uma estratégia empresarial, atualmente praticada por diversas organizações, de forma a gerar e armazenar conhecimento por meio de seu capital intelectual. A maior parte do conhecimento das organizações está na mente das pessoas que a compõe, também denominado capital intangível, de real valor organizacional. O embasamento teórico atrelado ao estudo de caso realizado na empresa Caetano Comércio e Serviço Ltda., constatou que a organização desenvolve a prática para gerar e armazenar conhecimento, bem como reter seus talentos.

Orientador: EDSON ALCEBÍADES SPÓSITO
Curso: ADMINSTRAÇÃO GERAL
Faculdade: FACULDADES INTEGRADAS DE BAURU
Data de publicação: 18/12/2011
Fonte: VARIO


Arquivo: GESTÃO DO CONHECIMENTO E RETENÇÃO DE TALENT
Tipo: PDF
Clique na figura acima para abrir.