Monografias

MARKETING DE VAREJO Porque as Empresas de Varejo Perdem Clientes
por ELIZANDRA DE ARAÚJO MARÇAL

Diante do mundo globalizado em que vivemos, onde os produtos estão cada vez mais parecidos, onde a inovação é frágil e a concorrência entre as organizações cada vez mais acirrada, a conquista e a fidelização dos clientes é a chave-mestre para o sucesso de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena.

Se esse é o caminho para o diferencial competitivo entre as organizações, porque as empresas de varejo ainda perdem clientes? Este trabalho traz um conteúdo teórico abrangente e a análise dos resultados de pesquisa de campo aplicada junto aos consumidores do comércio de Bauru, que visa embasar os varejistas na tomada de decisão assertiva quanto ao real motivo dessa perda, com vistas a criar diferencial competitivo a partir da entrega de alto valor agregado aos consumidores, retenção de clientes e, consequentemente, aumento de lucratividade.

Palavras-chave: Marketing de varejo; Comportamento do Consumidor; Força devendas.

Orientador: EDSON ALCEBÍADES SPÓSITO
Curso: ADMINSITRAÇÃO DE EMPRESAS
Faculdade: IESB O INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE BAURU
Data de publicação: 15/12/2009
Fonte: DIVERSAS


Arquivo: MARKETING DE VAREJO
Tipo: PDF
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